Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Carreira

Os segredos do aceleramento de carreira que nenhum CEO vai te contar

Conheça as dicas mais importantes para alavancar a carreira profissional
Por: Equipe Instituto Acelere 24 de novembro de 2016


Então, depois de anos ralando para se formar, você consegue o diploma de graduação. Finalmente pode dizer adeus aos estágios mal remunerados e buscar uma colocação real no mercado de trabalho. A busca demorou um pouco, mas você conseguiu. Não era na empresa que gostaria, mas será uma boa adição ao currículo. Os anos se passam e você permanece na mesma posição em que estava. A promoção tão esperada nunca chega, e tudo o que resta a fazer é… esperar.

giphy 3

Será mesmo? Será que é normal demorar tanto tempo para conseguir aquela promoção? Por que seus amigos conseguiram empregos melhores e você continuou esquentando a mesma cadeira? Para Dorie Clark, professor de marketing da Duke University, algumas estratégias podem ajudar você a buscar uma nova posição no mercado de trabalho, ou mesmo a conseguir uma promoção. Eis algumas delas:

Foque em quem realmente importa: com alguma frequência, ao entrar em uma nova empresa, é comum ter de lidar com profissionais negativos ou desmotivados. Em relação a essas pessoas, o conselho de Clark é: fuja (às vezes não vai ter jeito mesmo, mas fuja sempre que possível);

Aproxime-se daqueles que estão tomando as decisões importantes: de acordo com Clark, é importante conhecer e se relacionar com as pessoas-chave em cada área organizacional da sua empresa. Ao fazer isso, você aumenta as chances de ser procurado para um projeto, além de conseguir enxergar com mais clareza as competências que essas pessoas desenvolveram (e que, sejamos sinceros, você talvez precise desenvolver…);

Prepare-se para o cargo que quer conquistar: quando você finalmente consegue o emprego ou o cargo que tanto desejava, é bom não desapontar: esteja pronto para os novos desafios que chegarão e, acima de tudo, procure entregar resultados acima da média.

giphy

 

No entanto, para Glenn Llopis – jornalista e colaborador da revista Forbes –, qualquer dica que lhe oferecerem não será útil se você não se conhecer extremamente bem. Ter autoconhecimento é um passo importantíssimo para alavancar a carreira porque é justamente a partir dele que você consegue identificar quais são os fatores que realmente o motivam e o inspiram a buscar algo relevante com determinação – neste caso, um novo cargo ou uma nova promoção. Para algumas pessoas, essa busca pode demorar mais tempo. Talvez você seja uma delas…

Se esse for o seu caso, não se preocupe. De acordo com o jornalista, algumas perguntas podem ajudá-lo a se situar:

  1. Dentro da sua carreira, quais são as áreas mais importantes em que você deve investir? Treinamento técnico? Networking? Gestão de pessoas? Gestão financeira?
  2. Em quais dessas áreas você já investiu e quais foram os resultados?
  3. Em quais áreas você está focando agora? E mais importante: por quê?

Ao identificar com mais clareza suas motivações, você vai reconhecer com mais facilidade os investimentos necessários para o seu crescimento profissional, ok?

Para finalizar, um detalhe importante: em um mercado global como o de hoje, você não pode mais se dar ao luxo de esperar que o local em que você trabalha invista no seu crescimento profissional. Por isso, é fundamental você buscar o conhecimento e preparação necessária para crescer na sua área. O Portal No Dia a Dia oferece cursos especializados em aceleramento de carreira. Se você quer impulsionar sua carreira, com certeza você vai se interessar pelos cursos do portal sobre: liderança, produtividade, vendas, entre outros.

Reflita sobre as questões levantadas e siga as dicas dos especialistas. Tenha fé em seu trabalho e em si mesmo, porque investir na sua carreira o tornará uma pessoa melhor não apenas no ambiente corporativo, mas também fora dele.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.

Posts Relacionados





(3) Comentários

  1. Rosângela Alves Fernandes26 de novembro de 2016 at 17:58Responder

    Excelente apontamentos sobre aqueles sonhos guardados de chegar onde almejamos.São motivações assim que nos impulsionam a seguir em busca do nosso crescimento profissional.Precisamos nos alimentar dessas palavras experientes em cursos , investimento pessoal.Muito bom.👏👏👏👏👏👏👏👏

  2. Muito claro e motivador! Atualmente precisamos nos desafiar constantemente, jamais sentir-se acomodado quando alcançar um objetivo, neste momento deve-se traçar o novo estágio, porque o Mundo Corporativo engole você se ficar somente dedicado ao trabalho. Por mais que trabalhe extremamente bem. Ficará naquela posição até que não seja mais necessário. Busque o desenvolvimento pessoal constante, e teste sua empregabilidade, não seja surpreendido. Esteja sempre próximo de dicas como essa. Parabéns por mais esse produto focado em motivação pessoal e profissional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração