Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Carreira

Os CEOs brasileiros que se destacaram em 2016

Por: Equipe Instituto Acelere 22 de dezembro de 2016


Quem busca histórias de sucesso empresarial sabe: o gerenciamento – da equipe, do capital financeiro, das ideias e da organização da empresa – é essencial e a execução dos projetos faz toda a diferença. Tendo isso em mente, procuramos o nome de algumas pessoas que se destacaram em cargos de gestão no Brasil no ano de 2016, segundo a Forbes. Junto com o nome, colocamos o link para que você possa ler mais detalhadamente a história de carreira dessas pessoas, que além de inspiradoras, são verdadeiros exemplos a serem seguidos

Liliana é a liderança por trás da marca Lupo. A empresa, fundada por seu avô em 1921, foi durante muitas décadas a líder de mercado do setor. Na década de 1990, porém, passou por sérias dificuldades e quase foi vendida – fato que Liliana não permitiu que se concretizasse. Liliana foi a grande responsável por trazer a Lupo de volta ao topo do setor de meias no país e é exemplo de como é possível recuperar uma empresa – que recentemente cresceu ainda mais com a compra do grupo Scalina, dona da Trifil e Scala.

Após anos de experiência em cargos de vendas, marketing e gestão, Fábio Coelho se tornou diretor-geral do Google Brasil em 2011 e, em 2015, passou a fazer parte também do seleto grupo de vice-presidentes da Google Inc. Com ampla aprovação dos funcionários da empresa, a liderança de Fábio é destacada pelo diálogo e respeito pela equipe. Ele destaca a importância da estrutura do Google, que é menos hierarquizada e dá poder a toda a equipe, e é bastante alinhada com o seguimento digital da empresa.

Com a fusão da TAM – a qual já comandava – com a chilena LAN, Claudia Sender é presidente da empresa que é, atualmente, a maior companhia aérea da América Latina. Claudia começou sua atual carreira ainda na época da faculdade, quando fez um estágio em uma área que não tinha relação direta com seu curso, Engenharia Química: consultoria. Porém, a grande visão foi ir atrás de algo que traria novos aprendizados e a desafiaria.

José Galló assumiu o comando da empresa em 1991, quando a Renner estava à beira da falência e contava com apenas 8 lojas – atualmente, são 283 lojas espalhadas por todos os estados do país. Sua liderança por tantos anos em uma empresa que já não tem mais dono – há alguns anos a empresa teve todas as ações vendidas na bolsa – é surpreendente, visto que não existem muitas empresas no mesmo formato no Brasil. Porém, com pulso firme e conhecimento aprofundado da empresa, Galló se mantém firme no cargo.

Extra

Além dos profissionais citados acima, indicamos a leitura de outro perfil, visto que é CEO de uma empresa enquadrada em um molde bastante discutido atualmente: o da economia colaborativa.

Guilherme assumiu o cargo em 2014 em busca de desafios e inovação – o que foi fundamental, visto que, desde sua chegada no país, o aplicativo provoca polêmicas. O paulista percebeu o potencial do Uber quando fazia MBA na Universidade de Stanford e ficou interessado na ideia de economia colaborativa do aplicativo. Muito conhecimento e experiência de mercado deram a ele credibilidade para assumir o comando da empresa no país.

Agora que você já conhece um pouco sobre os maiores nomes de CEOs do país, você já pode iniciar estudos mais aprofundados que vão capacitar você para altos cargos de lideranças. Conheça os cursos do Portal No Dia a Dia acelere sua carreira e alcance os maiores cargos dentro de uma empresa.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.

Posts Relacionados





(4) Comentários

  1. Muito legal esse texto.Inspirador realmente.Parabéns ! Um ano novo de êxito e realizações para toda essa equipe maravilhosa.

  2. Parabéns! Muito interessante e original esse artigo. Muito inspirador também. Parabéns e um ano de muito sucesso,

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração