Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Carreira

O segredo para negociar o seu salário

Quando e como pedir um aumento? Descubra neste artigo como fazer a negociação do seu salário
Por: Equipe Instituto Acelere 24 de abril de 2018


Vamos direto ao ponto, para você ter sucesso na negociação do seu salário é fundamental que você esteja por dentro do momento atual da empresa. Pedir para receber mais, só vai ser possível se a empresa que você trabalha estiver em condições de pagar por isso. Esse momento precisa de muito cuidado, afinal, você pode simplesmente ser descartado se fizer tal pedido no momento errado e da forma errada. Então, antes de tudo, saiba as condições reais do local. Depois disso, partimos para a negociação.

Já compartilhamos com vocês aqui no blog 5 coisas sobre negociação que você deveria saber, e agora, neste artigo você vai descobrir alguns fatores essenciais para a hora de negociar o salário.

Mostrar sua importância dentro da empresa

É hora de deixar o orgulho de lado, mesmo achando que todos precisam ver seu valor naturalmente, você precisa se vender. É importante mostrar seus resultados, por isso, antes mesmo de apresentar isso a seus gestores, você mesmo precisa fazer uma autoanálise. Tenha clareza das suas principais contribuições para o crescimento da empresa e apresente para seus administradores. Um erro que muitas pessoas cometem: argumentar pelo tempo da casa. Invista no seu valor como profissional, e não pelo tempo que está na equipe.

Pesquisar quanto os profissionais da sua área recebem

É compreensível que, para você, o valor que está recebendo seja baixo. Mas o mercado nem sempre é como imaginamos, você precisa realizar uma pesquisa e entender como estão os profissionais da sua área. Quanto eles recebem, se as empresas, em geral, oferecem mais ou menos benefícios e vantagens do que talvez você já tenha.

Negociar salário na entrevista de emprego

Se você está entrando agora na empresa, o momento certo é na entrevista. Mas vai com calma, a negociação salarial é um dos últimos passos. Antes, você precisa mostrar todo o seu valor para aquela vaga. Quando perceberem que você deve ser contratado, farão a proposta, e aí é o momento que você pode negociar.

Especialistas indicam que não seja feito uma contraproposta maior do que 20% do oferecido pela empresa. Por isso, avalie bem todos os benefícios e vantagens do lugar para não perder uma boa oportunidade por achar o salário baixo. Mas se realmente não for bom para você, esse é o momento de negociar. Você pode, por exemplo, dizer que vai pensar na proposta e que irá responder em até dois dias. Se os gestores não se mostrarem dispostos a aumentar o valor, você decide se vale ou não a pena aceitar.

negociar salário

A autora do livro “Faça ser fácil” do Box Acelere de março, Simone Simon, vai dar uma aula ao vivo sobre negociação. Hoje (24/04), às 20h, para os assinantes do Instituto Acelere. Se você quer saber mais sobre o tema, não pode perder. Basta torna-se um assinante e você receberá o link alguns minutos antes do aula.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.


Artigos Relacionados



(0) Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração