Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Carreira

O que impede você de se tornar um milionário?

Por: Equipe Instituto Acelere 31 de março de 2017


Todo mundo, algum dia, já se perguntou o que faria se tivesse muito dinheiro. Mas assim, muito dinheiro mesmo.

O que, por outro lado, muita gente não se pergunta é: “onde é que estou errando que não consigo me tornar um milionário?”. Ok, podem até se perguntar, mas em geral não existe um verdadeiro processo de reflexão sobre o assunto – o mais comum é se resignar pensando que jamais vão conseguir simplesmente porque não ganham o suficiente para juntar uma boa quantia. Porém, será que é somente essa a questão?

Em 1937, o jornalista Napoleon Hill publicou o livro Quem pensa enriquece, resultado de uma extensa pesquisa sobre a trajetória de mais de 500 milionários. Durante o estudo, o autor não só descobriu o que essas pessoas tão bem-sucedidas financeiramente têm em comum, como também o que costuma impedir outras pessoas de terem o mesmo resultado. Tomando como base as descobertas dele, fizemos uma compilação de alguns dos fatores que podem prejudicá-lo na busca do seu tão sonhado sucesso financeiro.

  1. Não ter um propósito bem definido.

Se você não sabe ao certo o que quer, jamais conseguirá se planejar para chegar lá. Defina seus objetivos e trace planos realistas. Por exemplo: para juntar uma quantia X em Y anos, quanto é preciso economizar mensalmente?

  1. Não ter ambição.

Riqueza não aparece do nada, é preciso trabalhar com paciência e persistência para conquistá-la. É preciso, também, que se tenha quantias ambiciosas em mente – mediocridade definitivamente não é uma opção. Um bom caminho é começar a investir cedo, ainda que a importância inicial não seja muito grande.

  1. Não ter disciplina.

Disciplina nasce do autocontrole. Enquanto não conseguir controlar suas emoções, você não conseguirá controlar as situações à sua volta. Quando o assunto é dinheiro, isso vale também para controle das suas finanças. Quanto mais você identificar o que o leva a gastar, mais conseguirá manter a disciplina em poupar.

4. Procrastinar

Se você esperar pelo “momento certo”, jamais conseguirá atingir seus objetivos – justamente porque não existe “momento certo”. A hora de agir é agora.

  1. Cercar-se de companhias “erradas”.

Que é impossível escolher todas as pessoas do seu círculo de convívio nós já sabemos. Porém, da parte que é da sua escolha, tente se rodear de pessoas inspiradores e que lhe tragam confiança.

Entre essas pessoas, é sempre importante ter mentores e especialistas que vão ajudar você a alcançar seus objetivos e ainda conseguir ter uma boa qualidade de vida. Estudar com os profissionais adequados vai fazer toda a diferença pra sua carreira. Existe muita gente querendo ganhar dinheiro e criando conteúdo rasos, estude com profissionais renomados. Acesse o Portal No Dia a Dia e aprenda com os melhores. Clique aqui para começar a estudar AGORA.

cupom-460x258


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.




(10) Comentários

  1. Interessante. Percebo que a casa dia estou mais preparada. Estudo bastante. Quero melhorar mais. Obrigada pelos ensinamentos.

  2. Parece simples: ambição, disciplina e companhias. A verdade é que ampliar os horizontes também pode ajudar. Explico: um escriturário, por exemplo, jamais será milionário se continuar fazendo o que faz. Tem que almejar novos patamares pela ambição, manter-se focado na Meta pela disciplina e ter coragem de ouvir e aprender sobre tudo o que se coloca a sua frente, mesmo pelas companhias boas ou más.

  3. Faltou o item 4…

  4. e quando n se tem grana pra estudar com os renomados?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração