Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Desenvolvimento pessoal

80 a 90% dos pensamentos são negativos

Pensar demais tornou-se uma doença que sepulta um dos nossos maiores dons, o poder de realização. Entenda como eliminar os pensamentos negativos e realize muito mais!
Por: Renato Alves 18 de julho de 2018


Os pensamentos são comandados pelo cérebro e esse é um processador potente que trabalha de modo paralelo e distribuído.

O cérebro é capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, entretanto, esta capacidade de tentar gerenciar várias tarefas ao mesmo tempo tem sido requisitada cada vez mais pela área dos pensamentos impulsivos.

Os pensamentos impulsivos são chamados de id por Freud, ou seja, gastamos grande parte de nossa capacidade de processamento mental não para tentar melhorar o mundo, mas para avaliar situações triviais escolher que roupa iremos usar.

Ter experiências sensoriais como jogar um game, ouvir música ou comer pipoca e hipotéticas como escolher qual aplicativo abrir para gastar o tempo.

80 a 90% dos pensamentos que a mente produz são negativos.

Sim, isso mesmo, a maioria das vezes as pessoas estão produzindo pensamentos negativos. E se é um fato que pensamento gera comportamento, manter em mente sequências de pensamentos negativos pode gerar sim problemas de ordem emocional e doenças psicossomáticas.

Pensar demais tornou-se uma doença que sepulta um dos nossos maiores dons, o poder de realização.

Como eliminar os pensamentos negativos com 4 dicas rápidas

Influenciando a qualidade dos pensamentos

Quem deseja ter bons pensamentos deve ter um cuidado especial com as amizades, ambiente, leitura, entretenimento, música e televisão.
Por exemplo se você assisti ou lê algo edificante isso tende a gerar pensamentos com a mesma frequência.

O sentimento é o que gera o pensamento, que gera a ação, que leva ao resultado.
1. Sentimento;
2. Pensamento;
3. Ação;
4. Resultado.

Obviamente não temos controle total sobre todos os nossos sentimentos, mas podemos influenciar quase todos. Quando buscamos melhorar a qualidade dos nossos pensamentos, simplesmente classificar os problemas pode trazer resultados incríveis:

  1. Problemas do qual a solução depende da minha ação direta;
  2. Problemas que não tenho como resolver;
  3. Problemas que posso ter influencia indireta na solução;

“Se seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão.”
Provérbio Tibetano

Você também pode melhorar a qualidade do seu pensamento por exemplo com exercícios de memorização, logicamente memorizando algo bom.

No meu curso Memória Blindada eu ensino a aplicação prática da memorização para o dia a dia.

Nas videoaulas on-line eu explicado de maneira simples e objetiva, todas as estratégias que utilizo para não esquecer de nada. Definitivamente é sua hora de ter uma mente sadia e memória mais jovem, forte e confiável:

» Clique Aqui e assista alguns depoimentos de alunos do curso «

Como incentivo para você adquira agora mesmo o curso Memória Blindadaalém dos bônus eu ainda lhe ofereço uma garantia especial.

Se em 7 dias, depois de aplicar o método, você  não notar melhoras, eu assumo total responsabilidade e devolverei 100% do seu investimento. O que você acha? Clique aqui e comece agora mesmo.

*Renato Alves é escritor, pesquisador e primeiro brasileiro a receber o título oficial de melhor memória do Brasil. Autor de um método patenteado de memorização que ganhou reconhecimento nacional e já está presente em mais de 100 países.

Quer receber mais dicas como essas? Acompanhe também o nosso Facebook e Instagram.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.

Posts Relacionados



Artigos Relacionados



(0) Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração