Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Carreira

Como Ter Sucesso em sua Recolocação Profissional?

Saiba o que fazer pra uma alcançar rápida recolocação profissional
Por: Equipe Instituto Acelere 3 de maio de 2018


Ficar desempregado após um considerável período de atuação no mercado é desagradável, principalmente quando a perda do emprego ocorre de maneira inesperada. Diante dessa situação, muitos profissionais acabam ficando em dúvida na hora de decidir o que fazer pra uma alcançar rápida recolocação profissional.

Por isso ter um bom networking é tão importante, sem dúvidas, suas relações profissionais vão ser uma ótima maneira de iniciar a busca por uma nova oportunidade de emprego. Além disso, é impossível não falar das diversas possibilidades existentes pelos meios digitais, como Linkedln, enviar um e-mail de recolocação profissional, sites de emprego, grupos de divulgação de vagas e entre outros. Lembre-se: é importante que você esteja presente nas principais redes.

O que escrever em um e-mail de recolocação profissional

Ao buscar uma oportunidade de recolocação, é comprovado que as redes sociais como, o Linkedln e o Facebook, podem trazer ótimos resultados. Contudo, um contato direto pode render um convite para uma entrevista e, quem sabe, uma ótima oferta de emprego.

Pensando nisso, ao receber uma sinalização de vaga, enviar um e-mail de recolocação profissional é uma boa decisão. A dúvida que fica é o que escrever no conteúdo do e-mail, separamos então algumas dicas de tópicos a serem citados e que irão chamar atenção do recrutador. Confira!

Apresenta-se

Logo no início de seu e-mail, diga seu nome, seus competências profissionais e o motivo do envio da mensagem. Por exemplo:

“Olá caro recrutador. Sou o/a ________. Sou _______ formado/a em _________ e com ____ anos de experiência no mercado de _______.

Envio este e-mail para apresentar meu desejo de atuar na empresa _______ na área de _______. Estou em busca de recolocação profissional e acredito fornecerei ótimos resultados com para a empresa.

Descreve suas experiências profissionais

Exponha suas experiências profissionais anteriores, descreva sua formação completa, cursos e certificações. Tente ser sucinto, selecione o que realmente é importante para a vaga pretendida. Não esqueça de anexar seu currículo atualizado com essas informações!

Demonstre como pode contribuir para a empresa em questão

Nesse ponto, você pode acrescentar seus diferenciais em seu e-mail de recolocação profissional. Porque acha que é um candidato ideal? Outro ponto, é mostrar que conhece a empresa. Pesquise a situação atual da companhia e descreva como sua atuação pode auxiliar no desenvolvimento de soluções e melhorias.

Lembre-se que é essencial ser sincero ao elencar suas experiências e  atenção ao uso correto do português! Gostou desse artigo? Confira outras dicas como essas no blog do Instituto Acelere e alcance sua recolocação profissional e também nas nossas redes sociais, Instagram e Facebook.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.




(0) Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração