Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Carreira

Como Identificar Se Você Está em Crescimento de Carreira

Você consegue sentir se você está em fase de crescimento de carreira ou se está estagnado?
Por: Equipe Instituto Acelere 25 de abril de 2018


Algumas vezes a rotina do trabalho causa uma sensação de estagnação e os profissionais podem se desanimar facilmente com isso. Para evitar a desmotivação é importante saber identificar se você está em fase de crescimento de carreira e o que a sua empresa ainda pode te proporcionar.

Dicas para saber se você está em fase de crescimento de carreira

Alguns fatores devem ser observados no seu trabalho para entender a sua performance e saber como atuar:

Prioridades 

A palavra-chave para entender a sua atual posição de carreira é prioridade, ou seja, definir aquilo que é mais importante para a sua vida atualmente. Você busca salário? Experiência? Direcionamento? Estabilidade? Liderança na empresa? Novos rumos?

A partir do momento em que identifica a sua prioridade, fica mais fácil entender se sua posição atual na empresa está em paralelo com suas expectativas e, caso contrário, alinhá-las.

Por exemplo, em início de carreira, os profissionais tendem a almejar salário base e experiência. Porém, ao passar dos anos os objetivos começam a ser crescimento, aperfeiçoamento ou mesmo mudança de área. Todas essas fases são essenciais para a construção de uma carreira que proporcione realização pessoal.

Experiência 

Saber o seu nível de experiência é fundamental para entender as suas metas de crescimento profissional. Para aqueles que estão iniciando no mercado, o crescimento de carreira é diário e pode levar meses ou poucos anos para subir de nível.

Já os mais experientes, podem sentir que estão ficando para trás após bons anos de atuação. Porém nem sempre isso é verdade, manter-se constantemente em atualização com cursos e especializações é uma ótima forma de não frear o seu desenvolvimento e conseguir melhores posições na área. Além disso, um bom relacionamento com os colegas de trabalho e superiores pode render uma boa evolução de carreira.

Plano de Carreira

Defina o seu plano de carreira. Como você pretende estar daqui a cinco anos? Essa pergunta pode guiar as suas expectativas a longo prazo no trabalho ou até mesmo fazer você tomar novos rumos com uma transição de emprego.

Satisfação Pessoal

Um ponto muito importante é a satisfação pessoal em relação ao seu trabalho. É preciso que o profissional esteja em sintonia com a empresa e com os colaboradores.

O seu crescimento de carreira também é causado pela sua percepção de realidade. Logo, quando você não desenvolve uma boa convivência, pode se sentir desmotivado. A dica é buscar interagir melhor com todos ao seu redor, mesmo diante dos desafios diários.

Busque se observar e encontre a melhor forma de lidar com as pessoas e tarefas sem que isso desgaste a sua saúde mental. Aos poucos você notará uma maior disposição e verá os pontos positivos do seu trabalho.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre crescimento de carreira, continue acompanhando o blog do Instituto Acelere para mais dicas, e também nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.

Posts Relacionados



Artigos Relacionados



(0) Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração