Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Desenvolvimento pessoal

Descubra as maiores causas por falha de memória

Identifique quais são as causas de falha de memória que mais lhe afetam e encontre as soluções efetivas para o seu problema.
Por: Equipe Instituto Acelere 11 de julho de 2018


Você sente que tem esquecido detalhes importantes do seu dia? Falha de memória é algo que acontece entre muitas pessoas, mas existem algumas causas comuns e que, você identificando qual afeta mais o seu cérebro, será capaz de procurar soluções mais efetivas para o seu problema.

O autor de junho do #BoxAcelere, Renato Alves, conta em seu livro “O cérebro com foco e disciplina” que há algumas causas muito frequentes para perda de memória, e neste artigo você vai entender como melhorá-los para manter sua memória mais ativa.

Ansiedade e Depressão

Atualmente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil tem a maior taxa de ansiedade do mundo. 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, já a depressão afeta em torno de 5,8% da população. E segundo o jornal Estado de São Paulo, transtornos mentais geram perdas de US$ 1 tri por ano para a economia global.

É imprescindível procurar auxílio de um psicólogo e identificar se esse é o seu caso, ou de algum colega. Algumas práticas podem ajudar. Por exemplo, meditar, fazer exercícios físicos e até mesmo de respiração.

Ao tratar a ansiedade e depressão, logo você poderá ver resultados no funcionamento do seu cérebro e da sua memória. O Instituto Acelere possui o curso “Viva sem ansiedade” da Kareemi, clique aqui para conhecer. É um ótimo recurso para auxiliar nessas situações.

Angústia, preocupações e tomada de decisões importantes

Quando as emoções têm poder sobre nossa mente, tudo se complica um pouco mais do que o esperado. Sentimentos como apreensão e angústia são corriqueiros, mas é necessário saber como controlar a sua mente. Investir tempo em estudar a inteligência emocional é uma das possíveis soluções para isso. Suas emoções determinam muito do que você faz, é importante saber lidar com isso da melhor maneira. Heloísa Capelas, professora no Instituto Acelere, explica que o autoconhecimento é uma das chaves para ter controle emocional e ser capaz de alcançar seus objetivos.

Neste artigo do blog, você pode aprender como conhecer a si mesmo melhor. Uma das dicas mais legais é fazer o teste 16personalities, entender a si mesmo pode transformar o modo como você se relaciona com suas próprias preocupações e deixar o seu dia a dia muito mais leve.

Insônia

A insônia pode ser efeito de algum dos tópicos anteriores, resultado das suas emoções, e isso é uma das coisas que mais afetam a sua rotina. Não dormir bem pode lhe trazer grandes prejuízos: não conseguir se concentrar, esquecer detalhes importantes e até mesmo alterações no humor.

Isso também pode ser melhorado com exercícios físicos e de respiração. Outro recurso que está bastante em alta atualmente e que tem ajudado muitas pessoas são os vídeos ASMR. Ao procurar por esse termo no Youtube, você encontra canais especializados para ajudar a audiência a ter um sono mais profundo, como: Sweet Carol e Gaúcha ASMR.

Abuso de medicamentos e Uso de drogas

Outra causa que pode ser crucial nas falhas da sua memória são usos de drogas legais e ilegais e até mesmo abuso de medicamentos. A saúde corporal está totalmente ligada ao funcionamento da nossa mente, por isso, é necessário sempre o acompanhamento de médicos e exames para entender se está tudo funcionando como deveria.

Quer receber mais dicas para seu desenvolvimento pessoal? Seja um assinante do Box Acelere e acompanhe nosso Instagram e Facebook.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.

Posts Relacionados



Artigos Relacionados



(0) Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração