Menus de configuração no Painel de Administração

acelere sua carreira

Negociação

5 coisas que você deveria saber sobre negociação

Suas atitudes podem ser decisivas na hora da negociação, entenda o que fazer e o que não fazer nesse momento para dobrar suas chances de atingir seu objetivo.
Por: Equipe Instituto Acelere 10 de abril de 2018


Fechar um acordo profissional é um momento importante em que você pode atingir objetivos essenciais para sua carreira. Pode ser definitivo para conquistar ou perder um grande cliente. Por isso, é essencial que você saiba como conduzir bem essa conversa para ter sucesso. Confira algumas dicas para você vencer a negociação.

1 – Linguagem corporal é tudo

Na hora da negociação nada de ficar com postura retraída, seu corpo fala por você. Adote uma postura poderosa, e manda ver. Existem alguns truques durante a conversa que também podem ser grandes diferencias. Por exemplo, encostar as costas é uma atitude para desarmar o outro lado, algo que pode ser determinante para o momento.

Para enfrentar situações importantes como essa, especialistas afirmam que ficar em pose de super-herói por minutos antes, pode fazer total diferença e nos deixar muito mais confiantes. Separamos uma palestra do TED Talks para você entender o quão pode ser transformador a sua linguagem corporal antes, durante e depois.

 

2 – Ler os sinais do outro

Assim como você também passa seus sinais durante a conversa através das suas falas e gestos corporais, a outra pessoa também fará o mesmo. Por isso, fique atento o tempo todo não só nas falas do outro. Mas também nas suas reações, expressões faciais e todos os outros gestos. Dessa maneira, você conseguirá entender quais pontos da negociação deixam o outro desconfortável, e você pode aprimorar e discutir melhor durante a conversa. Observar é uma arte que todo negociador precisa dominar.

3 – Controlar as emoções

Situações como essas exigem um alto nível de concentração dos negociadores. Muitas pessoas, por exemplo, possuem dificuldade para esconder o que está pensando ou sentindo e acabam demonstrando isso durante as conversas. Você é assim? A diferença é que, durante momentos informais, isso é totalmente normal, mas formalmente é necessário saber controlar as emoções. Cada sentimento seu pode refletir nas suas atitudes tanto na linguagem corporal, quanto estrategicamente, se você tomar atitudes impulsionadas pelo seu sentimento. A capacidade de controlar o que está sentindo e saber passar exatamente a os sinais necessário é indispensável para um bom negociador.

4 – Ter um objetivo claro

A negociação é um momento crucial para alcançar seu objetivo, mas não adianta nada se você ainda não tiver ele bem claro para si mesmo. Passar a sua ideia e proposta da maneira mais ideal, só será possível se você mesmo entender o que precisa. Como bom profissional, é indispensável que você chegue com isso definido. O momento de discutir o ponto chave é anterior a isso, aqui é hora de vender aquilo que você verdadeiramente acredita.

5 – Negociar sem pressa 

Parece bobo, né? Mas muitas pessoas perdem a negociação pela pressa. Quando você vai passar por um momento importante assim, reserve um bom tempo da sua agenda. Não marque reuniões logo em seguida, se alimente bem, e deixe tudo o máximo resolvido para não sofrer interrupções e nem se preocupar muito com a hora. É muito desconfortável para a outra pessoa perceber que você está olhando para o relógio a cada cinco minutos. É como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição (e da negociação também!).

Para ter acesso a um conteúdo poderoso para sua carreira, faça parte do clube de assinaturas do Box Acelere. Essas são apenas algumas dicas para você ser capaz de negociar com mais convicção e autoridade, mas existem mais técnicas e ferramentas para fazer você um negociador excelente e assinando o Box Acelere, com certeza você será um profissional muito mais respeitado e reconhecido.

Compartilha aqui nos comentários o que já deu certo ou errado para você na hora de negociar.


Plano de Carreira - Instituto Acelere
Assista aos Trailers dos nossos cursos online.

Posts Relacionados



Artigos Relacionados



(0) Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Menus de configuração no Painel de Administração